IEC promove mesa redonda sobre Impactos da Inovação Tecnológica na Assistência à saúde

  • IEC promove mesa redonda sobre Impactos da Inovação Tecnológica na Assistência à saúde

    IEC promove mesa redonda sobre Impactos da Inovação Tecnológica na Assistência à saúde

    O Instituto Evandro Chagas (IEC/SVS/MS) promoveu dentro da programação científica do XIX Congresso Médico Amazônico a mesa redonda com tema “Impactos da Inovação Tecnológica na Assistência à saúde”. A mesa aconteceu no dia 25 de junho e foi mediada pelo chefe do Serviço de Epidemiologia do IEC, Francisco Luzio de Paula Ramos.

     

    A pesquisadora da Seção de Bacteriologia e Micologia (SABMI), Dra. Ana Roberta Fusco, proferiu a palestra “Significado da Tipagem Fenotípica e Molecular da Resistência aos Macrolídeos em Mycobacterium abscessus isolados no Pará”. A Dra. Patrícia Karla Ramos, da Seção de Parasitologia (SAPAR) abordou o “Diagnóstico molecular (qPCR) da infecção humana sintomática e assintomática por Leishmania (L.) infantum chagasi através da urina de indivíduos infectados”. Também da SAPAR, a Dra. Mônica Cristina de Moraes Silva falou sobre o seu projeto de “Avaliação higiênico – sanitária da ostreicultura no estado do Pará”. A Dra. Heloisa Marceliano Nunes tratou sobre o tema “Diagnóstico Laboratorial da Equinococose Neotropical: Experiência do Instituto Evandro Chagas, Belém, Pará, Brasil”.

     

     

     

     

Instituto Evandro Chagas
Envie uma mensagem para nossa equipe de comunicação e ajudaremos como possível. Nosso prazo de atendimento é de até 10 dias úteis.

    Seu nome completo*

    Seu e-mail*

    Telefone

    Estado*

    Município*

    Assunto*

    Sua mensagem