Apresentação

O Laboratório de Nanotecnologia (LABNANO) será implantado junto à Seção de Inovações Tecnológicas do Instituto Evandro Chagas com a finalidade de produzir novas ferramentas que possam dar suporte para novas abordagens em diagnóstico e tratamento de agravos ligados às doenças infecciosas de ocorrência regional e nacional. Para esse desenvolvimento o LABNANO conta com uma área de aproximadamente 16 m2 onde serão instalado os equipamentos necessários ao desenvolvimento de nanopartículas e suas aplicações para o uso em pesquisa e outras abordagens.
 
Esses equipamentos serão capazes de produzir as Nanopartículas, recobrí-las com anticorpos, substâncias sinalizadoras e receptores específicos a um determinado patógeno dando assim um caráter de aplicação imediata a saúde pública com abordagens ainda não realizadas nesse âmbito.
 
O LABNANO tem como principal colaborador o grupo de Fototerapia e Foto-medicina da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto – USP. Grupo esse coordenado pelo Prof. Dr. Antônio Claudio Tedesco que possui ampla experiência no desenvolvimento de processos e matérias primas a partir de elementos nanoparticulados.

Instituições Colaboradoras

- UFPA
- USP
- FIOCRUZ
- UFRJ
- UNIVERSIDADE DO TEXAS
- UNIVERSIDADE DE GÖTINGAN
- UNIVERSIDADE DE GLASGOW

Instituto Evandro Chagas
Envie uma mensagem para nossa equipe de comunicação e ajudaremos como possível. Nosso prazo de atendimento é de até 10 dias úteis.

    Seu nome completo*

    Seu e-mail*

    Telefone

    Estado*

    Município*

    Assunto*

    Sua mensagem