Divulgados editais de seleção para Mestrado e Doutorado

  • Divulgados editais de seleção para Mestrado e Doutorado

    Divulgados editais de seleção para Mestrado e Doutorado

    O Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia (PPG-BPA), vinculado a Universidade do Estado do Pará (Uepa) em associação com o Instituto Evandro Chagas (IEC), lançou edital para as novas turmas de Mestrado e Doutorado. As inscrições para os dois níveis de ensino poderão ser realizadas a partir do dia 26 de março de 2018.

    Em associação com o Instituto Evandro Chagas (IEC), o Programa oferece atividades e matérias para formação interdisciplinar a pesquisadores e profissionais dos campos das Ciências Biológicas e da Saúde. Ambos os cursos estão estruturados na área de Biologia de Agravos Infecciosos na Amazônia, e divididos em três linhas de pesquisa: Epidemiologia de Microrganismos e Parasitos; Fisiopatologia Humana e Experimental de Processos Infecciosos; e Morfofisiologia e Genética dos Agentes Infecciosos, Parasitários e Vetores de Endemias na Amazônia.

    Mestrado

    A pós oferta dez vagas, sendo quatro para servidores técnicos e docentes do quadro efetivo da Uepa ou IEC; cinco para ampla concorrência, e uma para pessoas com deficiência. Podem se candidatar graduados com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação. A aceitação de estrangeiros será decidida pela comissão do processo seletivo.

    O certame é composto de duas fases. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, constará de uma prova escrita, prevista para ocorrer no dia 23 de maio. A segunda etapa, classificatória, será composta de apresentação e análise documental; e avaliação do currículo lattes, devidamente comprovado, com produção dos últimos 5 anos.

    Doutorado

    O nível de Doutorado também oferece dez vagas, sendo quatros para docentes ou servidores efetivos da Uepa ou IEC; cinco para ampla concorrência; e uma vaga para pessoas com deficiência. São elegíveis ao processo seletivo, candidatos com título de mestre em programas de pós-graduação, reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e ainda, tenham publicado ou recebido aceite para publicação de pelo menos um artigo em revista indexada na Capes, nos últimos cinco anos, a contar do inicio das inscrições do edital.

    A inscrição ocorrerá também a partir do dia 26 de março, mediante entrega da documentação prevista no processo seletivo. São exigidas cópias do pré-projeto de tese, do currículo lattes, dos diplomas, além de documentos pessoais. O candidato deve ainda comprovar produção científica e anexar carta de intenção, indicando a linha de pesquisa de interesse, enfatizando as razões para participar do curso, e com a assinatura do provável orientador credenciado ao PPG-BPA. As etapas do processo seletivo são compostas por avaliação dos pré-projetos de tese; e análise curricular.

    O início das aulas para os dois cursos está previsto para agosto de 2018. Confira os editais:

     

    Edital mestrado: http://www.uepa.br/pt-br/editais/edital-17-2018

    Edital doutorado: http://www.uepa.br/pt-br/editais/edital-18-2018

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page
Instituto Evandro Chagas
Envie uma mensagem para nossa equipe de comunicação e ajudaremos como possível. Nosso prazo de atendimento é de até 10 dias úteis.

Seu nome completo*

Seu e-mail*

Telefone

Estado*

Município*

Assunto*

Sua mensagem

[recaptcha id:contato]